3/12/2013

Creme antiidade, como e quando usar

O cuidado com a pele é algo que deve começar desde cedo, quando pequenos aprendemos a importância de usar produtos como o filtro solar, ou o creme hidratante e com esses dois nos é suficiente por um bom tempo. Porém quando a idade chega outro integrante deve se unir à família: o creme antirrugas.

mulher de toaha

O que é?
Existem dois tipos de cremes antiidade, o reparador, que serve para reparar as rugas já existentes, e o creme preventivo, que serve para prevenir a aparição dos signos da idade.

Quando começar a usar?
A partir dos 24 anos se aconselha a utilização de cremes preventivos, já que esses retardarão o aparecimento dos primeiros signos e prepararão a pele para receber, dentro de uns anos, o creme reparador, o qual deve-se usar a partir dos 30 anos.

Como usar?
Esses cremes devem ser usados diariamente  depois de haver limpado bem a pele, e aplicado o filtro solar, o qual jamais deve ser substituído. O melhor horário para usá-lo é a noite, já que seu rosto estará livre dos raios solares, porém existem cremes para o dia. Além disso, você deve respeitar as indicações de faixa etária dos cremes, comprando sempre o indicado especificamente para a sua idade, assim como para o seu tipo de pele. 

O creme do rosto é o mesmo para as mãos e o pescoço?
Não, você deve comprar um diferente para cada área. Devido a que a pele do pescoço tem tendencia a ser mais flácida, o creme do rosto não dará o resultado adequado. E o mesmo pode-se dizer sobre as mãos.

Que produtos o Pf indica?
Bom, eu só tenho 22 anos, assim que ainda não uso nem o preventivo nem o reparador, porém a minha mãe sim, e ela, como já usou diversas marcas, indica as que achou melhor:

  • O L'Oréal Paris RevitaLift, é um ótimo creme antiidade, que ajuda a diminuir visivelmente todos os signos do envelhecimento.
  • O Diadermine , é um opção mais barata, porém efetiva que também serve para eliminar as manchas do rosto. Além disso, também dispõe de cremes para usar durante o dia.
  • O Nivea Creme, mais que para rugas, ele é ótimo em remover as manchas que surgem com a idade, assim como as de acne. Porém ele não tem protetor solar, o qual deve ser aplicado antes de sair de casa.
  • O Renew da Avon, é uma prova de que nem sempre o barato custa caro, já que com um preço mais acessível, os resultados também são visíveis. (Esse foi indicado pela minha tia)

O preço dos produtos variam de acordo com a idade para qual são indicados.

E você, já tem idade para começar usar esses produtos? Sabe de algum outro que também  é eficaz? Deixe sua opinião nos comentários!


Atualizado (04/07/2013)

As marcas citadas acima, de acordo com as listas aqui expostas fazem testes em animais. Por isso recomendo usar outras marcas, como a Natura.


creme antirrugas natura


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Ludimara, passei aqui pra conhecer o Prioridades Femininas e retribuir tua visita ao Brasil do Bem. Sobre os cremes anti-age é sempre bom lembrar que quanto mais cedo tratarmos de nossa pele, mais protelaremos o envelhecimento cutâneo.
    Um bj!
    Janeisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, os cuidados com a pele devem começar desde cedo.
      Obrigada pela visita! Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá!
    que blog mais lindo :D
    adorei o post,Já estou lhe seguindo Ok ?:)
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Que bom que gostou!
      Beijinhos!

      Excluir

Seja bem-vinda para opinar sobre o post que você acabou de ler!

Deixe somente o link no final do seu comentário, pois não serão aceitos comentários de divulgação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Prioridades Femininas - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludimara Souza.
Tecnologia do Blogger.